segunda-feira, 9 de junho de 2014

Poema de Gil Vicente :)

Laranja-cravo e Bergamota


Sob sol a pino
sonho meus atardeceres
em todos os seus
azuis
longuíssimos, lânguidos,
loiros pores-do-sol
de Porto Alegre
em Pernambuco

Nessa salada de laranja-cravo
com bergamota
perfumo minhas mãos,
molho minhas axilas

O que me acontece a mim
é um maracatu espontâneo:
ricamente enfeitada,
a calunga dança,
muy solita,
La Cumparsita


Gosto muito de Gil Vicente porque os seus poemas e as suas obras são feitas com carinho e muita dedicação. Gil Vicente é considerado o primeiro grande dramaturgo português, é considerado o pai do teatro português, ou mesmo do teatro ibérico, já que também escreveu em castelhano. Escolhi o Gil Vicente porque admiro os seus poemas e obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário